domingo, 10 de agosto de 2008

Issac Hayes - O Chefe


Isaac Lee Hayes. Issac Hayes, nasceu em Covington, Tennessee em 20 de agosto de 1942. Nesse domingo o cara foi dar um rolê...
O cara que sabia como falar algo para uma mulher.
Uma vez eu disse que alguns cantores conseguem levar uma mulher pra casa com sua voz, mas Issac não, ele sabia transar quando cantava.
Alias minha teoria é que se você ouve Mr "Shaft" sem ter o minimo de vontade de estar com sua Nega do lado, não sabe o que é fazer amor.


O Sr cantada barata, música de puteiro, música negra cheia de orgulho foi para o ceu. Imagino ele chegando lá em cima e encontrar Marvin Gaye para conversar. Um deve chegar para o outro e dizer.
- Salve Isaac Vagabundo Hayes.
- Grande Sexual Healing, cumé que tá negão?

Isaac pode até não estar no top da lista dos blacks, mas ele conseguiu levar um Oscar com o maior som de negão em pleno show de cinema, que só dá bonequinho dourado pra compositores melosos, pelo menos em sua maioria. Mr Hayes conseguiu com que eu gostasse de sua música em diferentes momentos do meu gosto musical, e conseguiu até hoje ter meu respeito absoluto.

Quando ouço o som do Isaac penso que ele mudou meu modo de ver a música. Achei groove, muito groove no som do Sr Burt graças as interpretações de Hayes.

Versões que o malandro mandava muito bem:
- Walk on By
- Light My Fire, bem melhor que a original.
- The Look of Love
- Shaft
- Truck Turner
- depois lembro outras...

Grooverizando um minuto de silêncio

Nenhum comentário: