terça-feira, 28 de outubro de 2008

Notorious

.
1994 foi um ano muito bom para o rap.
Notorious BIG lançava "Ready To Die".
Reconheço que sempre gostei mais do rap da costa leste, Dr Dre e Snoop estavam na frente, mas foi uma pena não ter reconhecido o valor de Notorious antes dele morrer.
Não reconhecer a qualidade de alguém é algo ruim, mesmo concordando com a frase de Henrix que diz que é preciso morrer para fazer sucesso. Até aí tudo bem, estamos em um mundo capitalista onde sucesso é resultado, e o marketing que se faz quando alguém morre é otimo, as vezes merecido outras oportunismo puro.
Falo de um reconhecimento mesmo de talento.
Big (ZOeste) brigava muito com Tupac (ZLeste), cada um em uma costa dos EUA, a lenda fala que um mandou matar o outro pelo motivo básico: mulher.
BIG não era o bonitinho do rap, era gordo, não queria nem saber, fumava sua erva sagrada e queria aproveitar a vida que passou a ter depois de fumar crack e chegar no fundo do poço. Já Tupac era bad boys, mas bonitão ex cadeieiro, a mulherada adorava.
A música de Bigg Poppa, como também era conhecido, fez sucesso e teve seu reconhecimento, tanto que Puffy Daddy (ou qualquer outro nome) fez carreira na cola de BIG e até hoje está lucrando com isso. Convenhamos que ele pode, mesmo não admirando ele, pois ele teve moral pra produzir tudo de BIG que escolheu ele para ser a parte bonitinha da parceria
No começo de 2009 chega ao cinema a cinebiográfia dele "Notorious", produzido por P.Diddy (ou qualquer outro nome).
.
Dica de quem conhece da arte do cinema, Luis "Shaft" Rosa
.
.

Nenhum comentário: