domingo, 26 de outubro de 2008

No reason to get excited

.
Assistindo o novo universo pop musical na TV pensei em algumas teorias malucas
.
Se Bob Dylan começasse a fazer música nos dias de hoje, certamente estaria fazendo rap. Tudo bem sua história é outra, mas estou falando que dá pra comparar o que Bob fazia naquela época com o que o rap mesmo o de hoje, nos anos 80/90 acho que a comparação seria perfeita, mas vamos tentar.
Não é por menos que o melhor do rock hoje são os "mashups" que misturam Clash com 50 Cent (Matias que me corrija sobre o assunto) com perfeição
Acredito em uma ligação, mesmo que improvável
.
Da seria a próxima grande banda
Passa um clipe do Coldplay.
Como eles estão a caminho de se tornar o próximo U2, e até com suas qualidades mas bem diferentes. Hoje boa parte da critica gosta de falar mal.
Assim como a critica malhou alguns discos do U2 como “Achtung Baby”, “Zooropa” e “Pop”. Bons, mas que na época não foi bem recebido pela maioria da critica.
A diferença na verdade é a causa que os dois defendem.
No passado era um rompimento de barreiras uma busca pela liberdade, então a política sempre pesava mais, Aids, Cazuza na Veja. U2 tem seus méritos, se não fosse bom, Dylan nunca elogiaria.
Tudo bem, é um pouco de defesa da minha geração, assumo.
Agora, a bandeira do Coldplay é a do bom moço onde, no meio de tanta liberdade, eles querem uma vida (artística e pessoal) de tranquilidade sem sofrimentos, onde tudo são flores. Mesmo com todas as nossas crises existências, não existe um ideal, não existe a atitude roquinroll.
Não deixa de ser uma bandeira a se defender, mas a sensibilidade acaba sendo uma bandeira individual demais.
A liberdade social poderia ser uma bandeira maior....
Pensando bem...
Hoje é dia de éLeiSão.
Vai ver que é isso
.

Nenhum comentário: