quarta-feira, 10 de setembro de 2008

The taste of her cherry chapstick

.
.
Ela foi capa da Rolling Stone na Austália
Segue a coluna de música da Revista da Hora
.
.
Especialistas em cultura pop costumam pregar que não existe uma fórmula certa para o sucesso, mas é inegável a busca por novos talentos _na verdade, candidatos que serão moldados milimetricamente para cair no gosto do público. Exemplo de como funciona a indústria fonográfica é a cantora norte-americana Katy Perry, 23 anos, que acaba de lançar seu primeiro CD, “On Of The Boys”.
Ela é, sem dúvida, uma aposta certeira do mercado musical gringo. Seu trabalho de estréia nem bem chegou ao Brasil e a faixa “I Kissed A Girl” _em português, “Eu Beijei uma Garota”_ já está nas paradas internacionais. O motivo principal do sucesso repentino é o polêmico verso “Eu beijei uma garota e gostei disso”_que seria, diz a lenda, uma resposta da cantora à traição do namorado.
Katy consegue unir a postura rebelde, atitude que já rendeu muito dinheiro a canadense Avril Lavigne, à sensualidade que deu fama às antecessoras Britney Spears e Christina Aguilera. E, para conferir personalidade própria, adota o visual das pin-ups.
Apesar da apimentada música de trabalho, em “On Of The Boys” Katy Perry também trata de outros assuntos, como solidão, amor e festas. Seu som pode ser classificado como pop-rock. Na faixa “Thinking Of You”, por exemplo, a cantora lembra _e muito_ Alanis Morrisette _até mesmo nos exageros vocais. E se em “Mannequin” Katy soa como a raivosa Avril Lavigne, em “Hot n Cold” a atmosfera dos anos 1980 remete à veterana Cher. Com tanta fórmula e referências, é impossível que a receita não resulte em sucesso.
.
.

Nenhum comentário: