Essa semana aconteceu uma overdose de Bob Dylan, nem a Nega aguenta mais ouvir falar de Robert Allen Zimmerman, também conhecido como Bob, para intimos como o Groove Livre e Martin Scorsese, que foi o responsavel por quer falar novamente de Dylan. Tudo graças ao filme "No Direction Home: Bob Dylan", que só assisti agora depois de um puta tempo em casa (foi mal Busian).
Mas a história é a seguinte, todo mundo quer ser Bob Dylan, mas o que ele prega é que cada um torne-se alguém, a busca da fama é algo que incomoda Dylan, e o que observamos todo dia a toda hora, é uma busca pelos seus minutos de fama. Claro que até eu que sou mais tonto queria ser Dylan (apesar de preferir ser mesmo Miles Davis), mas dane-se um poeta dos novos tempos. Como disse Allen Ginsberg, a mensagem foi foi absorvida por alguém que vai dar continuidade no pensamento. Sim, ser um poeta marginal não quer dizer que você tenha que frequentar o bar mais sujo da cidade, mas sim entender porque aquele é o lugar mais sujo da cidade.
Acreditar que qualquer um é um poeta ou um escritor, ou pior ainda se auto definir como um, é uma arrogância que me dá pena, mas não existe diversão maior que a vaidade das pessoas (o pecado favorito do coisa ruim, na pele de Al Pacino). Para completar essa papagaiada de "comportamento" cheio de psicologia barata, segue uma música do poeta Bob Dylan (em uma tradução OK pescada na rede mundial). Para quem vive falando do vento...
Blowing in the wind
Soprando no vento
Quantas estradas precisará um homem andar
Antes que possam chamá-lo de um homem?
Sim e quantos mares precisará uma pomba branca sobrevoar
Antes que ela possa dormir na praia?
Sim e quantas vezes precisará balas de canhão voar
Até serem para sempre abandonadas?
A resposta meu amigo está soprando no vento
A resposta está soprando no vento
Quantas vezes precisará um homem olhar para cima
Até poder ver o céu?
Sim e quantos ouvidos precisará um homem ter
Até que ele possa ouvir o povo chorar?
Sim e quantas mortes custará até que ele saiba
Que gente demais já morreu?
A resposta meu amigo está soprando no vento
A resposta está soprando no vento
Quantos anos pode existir uma montanha
Antes que ela seja lavada pelo mar?
Sim e quantos anos podem algumas pessoas existir
Até que sejam permitidas a serem livres?
Sim e quantas vezes pode um homem virar sua cabeça
E fingir que ele simplesmente não ver?
A resposta meu amigo está soprando no vento
A resposta está soprando no vento
Grooverizando no ar
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Após quase um ano de irmandade, entrei pela primeira vez no seu blog e já me deparo com uma citação ao meu nome. Fico agradecido. E o blog vai para o favoritos.
Beijo.
FB
"O número que vc chamou está programado para não receber chamadas". Assim, já que não dá pra falar pelo celular, fica aqui o meu abraço por hoje. Feliz aniversário e muita fé!
Do irmão
Ronaldo Faria
Postar um comentário