quarta-feira, 30 de julho de 2008

Chama o síndico



Ano de eleição. Acabo de escolher meu candidato.
Falta Tim Maia na música, falta uma personalidade como a dele na atual música brasileira.
Para senador, prefeito, stoner do ano ou simplesmente para síndico.

Grooverizando no rua, na chuva, na fazenda ou na Consolação mesmo

segunda-feira, 28 de julho de 2008

Amy Rules

Não vou nem perder tempo elogiando e falando o tanto que eu admiro e acho Amy Winehouse genial. Na verdade ela está em um patamar equivalente ao de Kurt Cobain, Jimi Hendrix, J Dilla, Sabotage, Chico Science, só para citar os que foram cedo. Acaba de chegar a noticia que ela foi internada, certeza absoluta que todos os jornais irão falar de todos os problemas dela e de que logo ela poderá sofrer as consequências dos abuso, entenda aqui morrer. Ninguém vai falar que ela é uma artista genial que está com problemas somente. A visão que se tem de Amy é a de uma junk que está no mundo para festar e se embebedar, fumar sua "weed" e causar polemica. Pobre daqueles que acham que sua vida se resume a isso. Só pelas músicas que Amy fez até agoora ela já tem seu nome na história da música garantido. Nesse blog Amy domina e manda. Amy Rules...


Grooverizando torcendo muito

terça-feira, 15 de julho de 2008

War-Low Rider



Engraçado que essa música. Alguns lembram como sendo a música de abertura do filme de Cheech e Chong "Up in Smoke". Outros como sendo a base de uma cover que o Barão fez par "vou apertar, mas não vou acender agora", tudo por volta das 4:20. A música é uma faixa fodaça do War. Ouça, acenda e sinta a brisa de um Low Rider.

Grooverizando up in smoke

quinta-feira, 10 de julho de 2008

Erykah Badu - Honey

Deusa é assim. Quando resolve cantar, canta como ninguém...Quando se mete a compor segura!! Alguém que não se resume a interpretar e cria até histórias para seus clipes. Aproveita o momento e coloca algumas de suas melhores referências e influências. Passa nas prateleiras nomes como Eric B Rakin, Diana Ross, Funkadelic, Beatles, Minnie Riperton e alguns detalhes que só o ouvido mais atendo vai conseguir "enchergar". Essa é Erykah Badu. Deusa sim...diva é coisa para gente sem melanina.

Grooverizando ao som de "Me"

segunda-feira, 7 de julho de 2008

Na luta

Buscando as legendas do documentário de Tommy Chong (AKA Tommy Chong), me deparei com um blog muito bom, o Filipeda da Massa. Fala sobre um bom tema mas que ainda continua delicado graças a ignorancia das pessoas. Pelo pouco que li é um local onde o assunto é tratado de forma decente. Afinal, somos poucos 2,6%, então qualquer ajuda é muito bem vinda.

Grooverizando ainda sem as legendas do Sr. Chong

sexta-feira, 4 de julho de 2008

O "mala" da vez?!?!



Primeiro teve a geração que odiou o talento de Raul Seixas, isso por causa dos fãs chatos. Nos anos 80, foi a vez dos fãs criarem um novo mito, Renato Russo. Veio a nova geração e pegou raiva da Legião (uma banda a ser respeitada), que por sua vez criou o Los Hermanos. O grupo de Amarante, Camelo e Cia já começa a gerar odiadores. Isso porque o Los Hermanos é a nova Legião Urbana.


Grooverizando nos anos 70, 80, 90, 00...